pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

15.06.20
|
Coronel Fabriciano realiza mais uma etapa de projeto de modernização da iluminação
Fonte: Procel Info - 12.06.2020
Minas Gerais – O município de Coronel Fabriciano está avançando na troca das lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio pelas luminárias de LED com o Programa Integrado de Eficiência Energética (PIEEF) – Fabri Nova Luz. A partir desta semana, as equipes vão trabalhar para levar a nova iluminação em mais 105 ruas em 20 bairros da cidade, totalizando 554 pontos.

Na semana passada, a Prefeitura entregou o lote 16 do Fabri Nova Luz, contemplando mais 15 ruas, dentre elas, a Avenida Maanain que interliga os bairros Caladinho e Silvio Pereira II. A Avenida Maanain, onde está situada a UPA 24 Horas de Coronel Fabriciano, com previsão de inauguração para os próximos dias. Só na via, foram instalados 63 luminárias com lâmpadas de LED.

Com a entrega do lote 16 e o lote 17 em andamento, Fabriciano vai atingir a marca 7.712 pontos com iluminação de LED, o que corresponde a mais de 61,6% de um total 11.500 pontos. A iniciativa já contemplou 475 ruas, avenidas e praças em todos os bairros da cidade. Vale lembrar que boa parte das novas luminárias é equipada com um “sistema inteligente”, de controle de luminosidade e preparadas para receber câmeras de vídeo e redes wifi.

“As luminárias de LED têm maior luminosidade e vida útil do que as de vapor de sódio. E tem o fator econômico, que pode chegar até 30%”, explica o secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Nelson Diniz. Além disso, a iniciativa garante mais segurança, uma vez que a nova iluminação dá mais claridade para as ruas, praças e trechos beneficiados. Os serviços são realizados pela Selt Engenharia, empresa especializada licitada pela Prefeitura.

*Com informações da Prefeitura de Coronel Fabriciano
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas