pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

28.08.20
|
Estação de água de Mogi é contemplada com projeto de eficiência energética da EDP
Fonte: Diário de Mogi - 25.08.2020
Divulgação
São Paulo - A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, por meio do seu Programa de Eficiência Energética, fará a modernização de equipamentos de uma estação elevatória de água do Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) que abastece 3.997 unidades consumidoras no bairro Vila Natal e 2.529 unidades no bairro Vila Oliveira.

Serão substituídas três motobombas, equipamentos responsáveis pelo bombeamento da água tratada a partir do Reservatório Baixo 1 (RB1), localizado no bairro Vila Natal, por equipamentos mais eficientes, econômicos e sustentáveis, informou a empresa, acrescentando que, com a instalação, será possível reduzir o consumo de energia da unidade em cerca de 270 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de aproximadamente 113 famílias, gerando economia de recursos financeiros e menor impacto ao meio ambiente. Ainda de acordo com a EDP, haverá redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade e tecnologia dos novos aparelhos é superior ao sistema atualmente utilizado.

"O saneamento básico se tornou ainda mais essencial no cenário atual de pandemia, e realizar este projeto de eficiência energética na estação de tratamento de água, que proporcionará economia e otimização de recursos ao município e, consequentemente, benefícios à população e meio ambiente, é de muita satisfação para a EDP", diz Giuliano Vieira, gestor executivo da EDP.

A substituição dos equipamentos terá início no mês de novembro e sua conclusão será em até 60 dias. O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos (CPP) 001/2019 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O valor de investimento da EDP no projeto é de aproximadamente R$ 622 mil.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas