pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

11.09.19
|
EDP instala usina solar no Hospital do Grupo de Assistência ao Câncer - GACC
Fonte: Agora Vale - 11.09.2019
São Paulo – No mês que se reforça a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer infanto-juvenil em hospitais especializados, o Setembro Dourado, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, oficializa a entrega de uma usina solar de energia no Hospital do Grupo de Assistência à Criança com Câncer - GACC, localizado em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, sendo o único hospital especializado de toda a região.

O evento de inauguração foi realizado hoje (11), e contou com a presença de representantes da EDP, do Hospital GACC Vale e de autoridades municipais. Durante a cerimônia também foi oficializada a entrega da doação, por meio do Instituto EDP, de R$ 100 mil para o Hospital.

O sistema de geração solar instalado no Hospital GACC Vale conta com 570 módulos fotovoltaicos fixados no telhado da instituição, em uma área de aproximadamente 1.400 m². Conectado à rede da EDP, o sistema tem uma potência instalada de 151 quilowatt pico (kWp), e o volume de energia gerada é suficiente para abastecer mais de 900 residências com consumo médio de 250kWh/mês.

O projeto foi idealizado e construído pela EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da companhia, e custeado por meio da Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética - PEE, da Distribuidora EDP São Paulo, que aportou cerca de 65% do total do investimento.

Além da redução da conta de energia, por ser uma tecnologia limpa que não lança poluentes na atmosfera, com o sistema, ao longo de 25 anos será possível evitar a emissão de aproximadamente 320 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de cerca de 2.000 árvores. Por meio do projeto também foram substituídas 1.501 lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas, duráveis e sustentáveis. Os dois projetos combinados evitarão aproximadamente 350 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de 2.150 árvores.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas