pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

27.01.20
|
Administradora do aeroporto de Juazeiro quer usar painéis solares para produzir 70% da energia consumida
Fonte: Focus.JOR - 26.01.2020
Ceará - Um projeto bastante ambicioso: produzir 70% de toda a energia consumida por meio de painéis fotovoltaicos. Essa é a proposta do “Plano Fotovoltaico” da espanhola Aena, responsável pelo terminal de Juazeiro do Norte, para os aeroportos administrados pela companhia ao redor do mundo.

A ideia é instalar usinas de energia solar em áreas adjacentes aos terminais. A produção será destinada ao consumo das estruturas. O investimento também segue a linha de ambição: 230 milhões de euros – ou R$ 1,06 bilhão em valores convertidos. A economia futura gira em aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 276,6 milhões).

“A Aena confirma seu compromisso com o meio ambiente e, para isso, dentro de sua estratégia contra as mudanças climáticas, trabalha implementando medidas de eficiência energética que permitem reduzir o consumo e as emissões de eletricidade, aumentando a autossuficiência energética de suas instalações a partir de fontes renováveis, como é seu ambicioso plano fotovoltaico”, destaca a empresa.

Ainda não estão definidos quais aeroportos receberão os aportes. Espera-se, contudo, que o bloco formado por Recife, João Pessoa, Aracaju, Maceió, Campina Grande e Juazeiro do Norte esteja na lista dos contemplados com o megaplano.

Perfil da Aena

A Aena administra os aeroportos de Madri, Barcelona, Las Palmas, Valência, Gran Canaria, entre outras cidades da Espanha. Também é responsável por aeroportos na Jamaica, Reino Unido e Colômbia.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas