pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

10.10.18
|
Green Yearbook: o primeiro anuário completo sobre a construção sustentável
Fonte: Going Green - 09.10.2018
Brasil - A sustentabilidade é um caminho sem volta. Essa é uma afirmação que ouvimos muito durante a produção do Green Yearbook 2018 – Certificações e Sustentabilidade no Brasil, primeiro anuário completo sobre o atual panorama do setor de construção sustentável no País voltado para os profissionais e agentes deste mercado que será lançado pela VIBCOM.

O Anuário Green Yearbook vai trazer não só uma série de matérias sobre empreendimentos que obtiveram certificações como AQUA-HQE, LEED, BREEAM, Selo Procel Edificações e Selo Casa Azul, mas também análises e entrevistas com consultores, incorporadores, arquitetos, engenheiros, fornecedores e demais players que atuam no desenvolvimento de projetos sustentáveis para a construção brasileira.

Esta primeira edição se torna ainda mais especial por celebrar os 10 anos de história da certificação internacional AQUA-HQE no Brasil. Concedida pela Fundação Vanzolini, o AQUA-HQE – que teve seus referenciais técnicos adaptados do mercado francês para o brasileiro – tem um grande papel no desenvolvimento sustentável da construção no Brasil durante a última década. Foram mais de 500 edificações certificadas desde o lançamento oficial em 2008, com mais de 9 milhões de m² de área construída.

A publicação vai percorrer toda a história da certificação, destacando as soluções adotadas em diversos cases de referência, além de contar com depoimentos de importantes nomes do setor atestando o trabalho desenvolvido pelo AQUA-HQE.

Sustentabilidade como um todo

Empreendimentos históricos e recentes que obtiveram outras certificações verdes também terão espaço no Anuário Green Yearbook. E para se configurar como um verdadeiro e completo guia para a construção sustentável, a publicação irá abordar projetos que são altamente sustentáveis, mas não buscaram uma certificação no mercado. Afinal, sustentabilidade é um conceito que deve, acima de tudo, priorizar a conscientização e o desenvolvimento adequado de projetos e da sociedade.

Outros pontos importantes destacados no Green Yearbook 2018 são o caderno Arquitetos da Sustentabilidade – que vai apresentar escritórios de arquitetura e arquitetos que possuem o DNA sustentável intrínseco em seus projetos – e diversas empresas que são responsáveis por fornecer as principais soluções que atuam para a preservação de recursos naturais e otimização de produtividade da obra e de desempenho econômico.

Going Green Brasil

Going Green significa buscar conhecimentos e práticas que possam levar a decisões e estilos de vida mais sustentáveis. A plataforma on-line Going Green Brasil acredita que a construção sustentável tem contribuído de forma decisiva para minimizar impactos no meio ambiente, adotando novas tecnologias, processos, práticas e materiais inovadores para a necessidade atual da sociedade.

Existe uma enorme oportunidade de mudança dos paradigmas atuais por meio de empresas que estão na vanguarda deste movimento, encorajando outros players a fazer da sustentabilidade uma prioridade dentro de sua missão e visão.

Assim, o Going Green Brasil acredita no desenvolvimento sustentável e quer que você faça parte disso também. A partir de hoje, uma série de conteúdos sobre o Anuário Green Yearbook 2018 – Certificações e Sustentabilidade no Brasil será publicada no portal, por isso, te convidamos para acompanhar conosco este material especial.

Para saber como participar, envie uma mensagem pelo e-mail info@goinggreen.com.br.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas