pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

21.10.19
|
Enel instala maior estacionamento solar do Brasil em Anápolis
Fonte: Portal Solar - 21.10.2019

Goiás – O maior estacionamento solar do Brasil foi inaugurado em Anápolis (GO), na UniEvangélica, com 2,9 mil geradores fotovoltaicos instalados em uma área de 5,6 mil metros quadrados. O principal objetivo com o empreendimento é proporcionar uma economia de energia de 2.424,70 MWh/ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 1.350 clientes residenciais com consumo médio mensal de 150 KWh durante um ano.

A instalação do estacionamento coberto para professores, alunos e funcionários da universidade contou com a participação da Enel, com investimento de R$ 6,6 milhões. Assim que entrar em operação, o sistema será monitorado remotamente pela empresa.

No projeto de eficiência energética, também foram substituídas 10.627 lâmpadas por outras mais econômicas. Caso o consumo de energia na universidade seja menor do que a capacidade gerada pela usina solar, o excedente será disponibilizado para a Enel Distribuição Goiás, gerando crédito pela energia injetada e abatimento no valor da conta do cliente.

Além da economia, a intenção é fomentar a cultura de combate ao desperdício na universidade e a conscientização quanto ao uso sustentável dos recursos naturais. A Enel Distribuição Goiás, por meio do programa Enel Compartilha Eficiência, entregou neste ano, outros seis projetos de eficiência energética no Estado: Universidade Federal de Goiás (UFG), Santa Casa, Pontifícia Universidade Católica e Sesc Cidadania, em Goiânia; IF Goiano – Rio Verde e Sanatório Espírita de Anápolis.

Dentro do programa, a distribuidora investiu aproximadamente R$ 21,3 milhões nas iniciativas, que têm como foco a promoção do uso eficiente e racional da energia elétrica com a instalação de iluminação LED, usinas fotovoltaicas e aquecimento solar de água.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas