pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

25.08.20
|
Senai-SP fornece consultoria para empresas interessadas em integrar Programas de Eficiência Energética
Fonte: Procel Info - 24.08.2020
São Paulo - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – regional São Paulo – está disponibilizado uma assessoria técnica para empresas e indústrias interessadas em concorrer aos editais dos Programas de Eficiência Energética das concessionárias de energia com atuação no estado de São Paulo. Os interessados receberão, por meio do Instituto Senai de Tecnologia em Energia, suporte para elaboração do diagnóstico energético, dos projetos de geração fotovoltaica e de carga térmica. A assessoria será realizada em duas etapas:

1. mentoria remota, com especialistas da instituição, totalmente gratuita, com duração de seis semanas para grupos de até 36 indústrias;

2. implementação, com duração de até 24 meses, custeada pelo Programa de Eficiência Energética.

Caso o projeto seja selecionado, o Senai-SP atuará na execução, que inclui as especificações técnicas de equipamentos e de serviços, medições e verificações, treinamentos e relatório final.

Após a implementação dos dispositivos, a indústria inicia o pagamento dos equipamentos e serviços, em até 60 parcelas, sem juros, amortizadas pelos valores economizados na conta de energia elétrica (Contrato de Desempenho).

As mentorias ocorrerão durante o período de abertura das Chamadas Públicas das distribuidoras que atendem os municípios paulistas (Enel Distribuição São Paulo; CPFL; EDP Elektro; e Energisa). No entanto, os cadastros poderão ser feitos durante todo o ano no link https://bit.ly/formularioeficienciaenergetica.

Para dúvidas e informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com o Instituto Senai de Tecnologia em Energia pelo telefone (11) 3342-5450 ou pelo e-mail: mariane.pardi@sp.senai.br
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas