pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Reportagens
Reportagens
voltar

Assunto: Revista Exame 13.11.2019
27.11.19
|
Fazendo o bem com mais eficiência energética
Santa Catarina - Na concessionária Celesc, de Santa Catarina, os programas para combater o desperdício de energia elétrica ajudam a melhorar a vida de pessoas de baixa renda
Santa Catarina - Por lei, as distribuidoras de energia devem aplicar anualmente, no mínimo, 0,5% da receita líquida em iniciativas que tenham por objetivo combater o desperdício de energia elétrica. A Celesc, concessionária que leva energia a cerca de 3 milhões de consumidores em 264 municípios catarinenses, vem cumprindo à risca essa exigência, com destaque para os programas de caráter social. Um exemplo é o Energia do Bem, que beneficia famílias de baixa renda com a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED, mais econômicas, ou com a troca de refrigeradores antigos por modelos mais eficientes.

Em maio deste ano, a Celesc lançou mais uma etapa do Energia do Bem, envolvendo a instalação de sistemas de geração de energia solar em casas de clientes eletrodependentes — pessoas que, por motivo de saúde, dependem do uso de aparelhos respiratórios e climatizadores de ar 24 horas por dia. Para consumidores de baixa renda, o uso ininterrupto desses equipamentos faz com que a conta de luz pese bastante no orçamento. Nos próximos meses, a Celesc vai instalar placas fotovoltaicas nas casas de 145 clientes eletrodependentes, o que permitirá diminuir a conta mensal de luz em cerca de 25%.



Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra
Revista Exame 13.11.2019 Celesc.pdf
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas