pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Reportagens
Reportagens
voltar

Assunto: Revista Infra - Janeiro 2019
20.03.19
|
Projetos que transformam o varejo
Brasil – Shoppings centers investem em projetos sustentáveis, incluindo economia de energia, para atender públicos estratégicos

Brasil - O crescimento das vendas no varejo no universo digital são expressivas e revelam a necessidade da operação on-line se integrar à loja física para fomentar a inovação do varejo. O conceito de “multicanalidade” tem como desafio sentir na pele o dia a dia da dinâmica de operar em uma loja física integrada à virtual. Isso permite identificar pontos de melhoria na tecnologia de integração.

Atenta a essas mudanças, a Sonae Sierra Brasil informou no final de novembro, que implementará um marketplace no primeiro semestre de 2019. O anúncio foi feito pelo CEO da Companhia, José Baeta Tomás, em evento com investidores no Plaza Sul Shopping, em São Paulo. O projeto será iniciado no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, e depois se expandirá a outros empreendimentos do portfólio. O marketplace faz parte da estratégia digital da empresa, que visa implementar melhorias na jornada do consumidor por meio do uso de tecnologia. “Entendemos que é necessário aproximar cada vez mais o varejo físico do on-line para atender às novas formas de consumo e, para isso, já iniciamos a conversa com os principais players do mercado. Pretendemos, assim, fortalecer a dominância dos nossos empreendimentos em suas áreas de abrangência”, comentou o executivo.

MODERNIZAÇÃO CONSTANTE NA TERRAL

Com mais de vinte anos de atuação no mercado, a Terral Shopping Centers é uma empresa integrada, especializada no desenvolvimento, administração e comercialização de centros comerciais, com foco na inovação e na geração de resultados. Tem por característica o lançamento de empreendimentos inteligentes e arrojados, com racionalização de custos de condomínio, a fim de garantir o melhor retorno aos seus parceiros e investidores.

Com atuação no Centro-Oeste e Sudeste, a Terral Shopping Centers está à frente de 15 empreendimentos, sendo 12 em operação e três em desenvolvimento. São mais de 1.500 lojas, mais de 280.000 m2 de Área Bruta Locável (ABL) e cerca de 80 milhões de consumidores que circulam anualmente pelos empreendimentos administrados por ela.

Segundo o Gerente Corporativo de Operações, Ubiratan Alves, nos últimos anos foram implantados importantes projetos para valorizar e manter as instalações dos shoppings da rede, sempre operando de forma competitiva e sustentável, com foco na experiência do cliente.

Entre os projetos que se referem ao tema eficiência energética, destacam-se:

- Projeto de iluminação LED, implantado nos 12 shopping centers em operação da rede, com 20% de redução de consumo de energia;

- Projeto de climatização, implantado no Buriti Shopping Goiânia, com redução de 15% na conta de energia elétrica.



Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra
Revista Infra Janeiro 2019.pdf
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas