pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Reportagens
Reportagens
voltar

Assunto: Revista O Empreiteiro - Fevereiro 2017
08.05.17
|
Edificação voltada à missão crítica
Brasil - Sistemas de energia elétrica e de climatização são elementos chave do empreendimento

Brasil - Em uma conversa com o engenheiro eletricista Bruno Pagliaricci sobre as obras de um data center que ele é responsável, as palavras instalações elétrica e climatização são repetidas inúmeras vezes, mais do que qualquer outro serviço a ser realizado na construção do empreendimento.

O motivo dessa atenção especial a estes sistemas não é tão complicado de entender: energia elétrica e temperatura adequada são essenciais para manter uma operação de data center trabalhando ininterruptamente. Os dois itens são interligados e a eficiência de ambos, ao lado da segurança dos dados, determinam o interesse do cliente em escolher um ambiente para seu armazenamento de grande volume de informações.

"A complexidade das instalações de infraestrutura elétrica e de climatização é critica. Um empreendimento desse tipo não pode parar e precisa ter temperatura constante para atender os servidores", ressalta Bruno. Por isso, a sua implantação é acompanhada de perto.

Além disso, a climatização costuma consumir bastante energia elétrica disponibilizada em um empreendimento desse tipo. E o cliente avalia o power unit efficiency (PVE; índice de eficiência energética que é a relação entre a energia consumida em todo empreendimento e a consumida especificamente pelo data center) antes da contratação, pois isso define o valor da operação."No nosso caso, ele está em 1,43, o que é um ótimo índice”, afirma - quanto mais próxima de 1 o índice, melhor.
Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra
Revista O Empreiteiro Fevereiro 2017.pdf
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas