Livro 1: Indicado para os alunos do 2º e 3º ano do ensino fundamental. De forma lúdica, apresenta uma história que vincula a realidade de uma família às questões ambientais, convidando o leitor à reflexão.
Livro 2: Indicado para os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental. O cotidiano de uma família mostra que a energia está em toda a parte. Contém um texto lúdico, informativo, com diversas dicas de economia de energia e que faz pensar sobre a responsabilidade de cada um em utilizar a energia de modo sustentável.
Livro 3: Indicado para alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental. São apresentados conteúdos relacionados à transformação de matéria em energia, formas de geração de energia, energia no Brasil, desperdício, conservação e uso adequado de eletricidade, dentre outros, num texto lúdico, com muitas ilustrações e sugestões de como usar a energia sem desperdício.
Livro 4: Indicado para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental. O dia-a-dia de uma turma de alunos de escola é contado de forma lúdica, apresentando conceitos como ambiente e energia, tipos de geração de energia elétrica, potência e tensão, redução da conta de eletricidade, dentre outros. É enfatizada a importância de ações que ajudem a construção de um mundo sustentável.
Livro 5: Indicado para alunos do ensino médio. Apresenta diversas informações sobre energia e meio ambiente, como: história da energia, leis da energia, matriz energética brasileira, setor elétrico brasileiro, entre outras. Incentiva o leitor a refletir sobre a relação entre a energia, o desenvolvimento econômico e os impactos sociais e ambientais.
Livro Infantil: Indicado para os alunos do 1º ano do ensino fundamental. “O Clique” é um texto que, de forma lúdica e bem ilustrada, mostra atitudes para evitar o desperdício de energia elétrica.
Livro do Professor: Livro de apoio para os professores de todas as séries do ensino fundamental e médio. Aborda os seguintes temas: Educação para a vida sustentável: a questão ambiental; Conferências Internacionais de Meio Ambiente e de Educação Ambiental; princípios da Educação Ambiental; Energia – tema gerador de mudanças; Metodologia de implantação do Procel nas Escolas. Além disso, apresenta sugestões de atividades que podem ser adaptadas à realidade de cada escola.