pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Informações Técnicas »  Casos de Sucesso
Casos de Sucesso
Veja os casos de sucesso desenvolvidos, em sua maioria, com recursos e parcerias do Procel. Os exemplos podem ser replicados e trazer ganhos significativos.

Eles mostram os ótimos resultados obtidos na adoção de medidas de uso racional e eficiente de energia, notadamente a elétrica. Foram implementados em diversas regiões do país, em diferentes atividades e perfis de consumidor.

Você também pode divulgar seu caso de sucesso aqui. Fale conosco!
Imagem para contabilização de acessos a páginas

Resultados (Página 01 de 05)     PrimeiraAnterior12345PróximoÚltima
Eficiência Energética na MULTIBRÁS S.A.   
A Multibrás S.A., subsidiária da Whirlpool Corporation, é grande fabricante de eletrodomésticos, produzindo todos os produtos da linha branca e eletrodomésticos portáteis. As ações adotadas nos sistemas de iluminação, motrizes e de ar comprimido resultaram em uma economia anual de 3.516 MWh, que correspondem a uma economia de aproximadamente 236 mil reais por ano.
Eficiência Energética na SABESP - Projeto Santana   
A SABESP - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, atua no serviço público de saneamento básico em 368 municípios do Estado de São Paulo e é responsável por aproximadamente 2% do consumo de energia elétrica do Estado. Foram adotadas medidas de eficiência energética no sistema de bombeamento do setor Santana.Como conseqüência houve uma significativa redução da demanda e do consumo de energia elétrica e uma economia mensal de aproximadamente 28 mil reais. Além disso, o volume médio de água foi reduzido em 487.180 m3/mês, representando uma recuperação (redução de vazamentos) de cerca de 146 mil reais mensais.
Eficiência Energética na Vicunha Têxtil Unidade III   
A Vicunha Têxtil, localizada em Pacajus (CE), produz um mix de artigos de tecido índigo em regime de trabalho ininterrupto. A partir do estabelecimento de uma política de produção, conjugada com o respeito ao meio ambiente, a empresa adotou uma série de medidas visando o uso eficiente e racional da energia que resultaram em uma economia de 7.279 MWh/ano.
Eficiência Energética no HSBC BANK BRASIL S.A.   
O HSBC Bank Brasil S.A. está entre os cinco maiores bancos privados do país, com cerca de 1.000 agências, a maior parte concentrada nas regiões sul e sudeste. As medidas de eficiência energética foram implementadas no Centro Administrativo Kennedy, em Curitiba (PR), onde se concentra o Centro de Processamento de Dados do HSBC. A adoção dessas ações possibilitou uma economia anual de cerca de 589 mil reais e ganhos energéticos de 982.560 kWh/ano.
Eficiência Energética no Mabu Termas e Resort   
O Mabu Termas e Resort, da Empresa Hoteleira Mabu, é situado em Foz do Iguaçu e implementou medidas de eficiência energética, principalmente nos sistemas de climatização e iluminação. Esses sistemas representavam 40% e 30%, respectivamente, da carga total. A partir das medidas adotadas houve uma economia de 188.964 kWh/ano na iluminação dos ambientes e de 241.873 kWh/ano nos sistemas de climatização.
Iluminação do Prédio Almirante Tamandaré - Programa PROCODE   
Para reduzir os custos operacionais nos sistemas de iluminação do Edifício Almirante Tamandaré situado no centro da cidade do Rio de Janeiro, a Marinha Brasileira implementou medidas de modernização e revitalização do sistema de iluminação, chamado de Programa PROCODE.Com a implantação dessas medidas houve uma redução da potência instalada de 43% e uma economia de energia de 21.368 kWh/mês.
Cartilha de Eficiência Energética no Meio Rural   
Projeto da Eletrobras/Procel e Fundação Roge resulta em cartilha com dicas que auxiliam o proprietário rural a adotar medidas que favoreçam a conservação de energia
Combate ao desperdício de energia elétrica em hotéis   
O Rafaim Palace Hotel, situado em Foz do Iguaçu, ofereceu suas instalações para  execução de um projeto piloto destinado a melhorar a eficiência energética do segmento hoteleiro. Após as medidas de eficiência energéticas adotadas, bem como de outras de caráter administrativo, foi obtida uma economia de energia superior ao estimado no diagnóstico energético.
Consumo de energia na iluminação pública em Podenzana   
Projeto de implantação de tecnologia eficiente no sistema de iluminação pública de Podenzana, na Itália
CSN - Companhia Siderúrgica Nacional   
Um plano de combate ao desperdício de energia implantado pela CSN em junho de 1994, possibilitou uma economia média mensal de 124.000,00. Os resultados alcançados obtiveram reconhecimento público e fez com que a CSN recebesse o Prêmio Procel em 1997.

(Página 01 de 05)     PrimeiraAnterior12345PróximoÚltima
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas